quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Hisroria do cp

O Club Penguin foi criado em 2005 em uma empresa canadense - New Horizon -, localizada na cidade de Kelowna, estado de British Columbia, Canadá. Inicialmente os criadores do projeto, Lance Priebe e Lane Merrifield, buscavam um ambiente online que fosse seguro e divertido para deixar seus filhos brincarem tranqüilamente. A idéia foi então apresentada para toda equipe da New Horizon e lançada como um produto online.

O crescimento foi tão grande que, após um tempo, a New Horizon deu origem ao Club Penguin Enterntainment, com toda equipe dedicada a manter a dinâmica do Club Penguin e trabalhar no desenvolvimento de melhorias para o produto.

Em 01/agosto/2007, o Club Penguin Entertainment foi adquirida pela The Walt Disney Company e o Club Penguin passou a ser considerado uma propriedade Disney. Desde então há um forte trabalho para internacionalização do projeto, disponibilizando-o para um número cada vez maior de países mantendo sempre, porém, os valores iniciais em se ter um ambiente seguro e divertido para as crianças.

O lançamento da primeira versão em um idioma diferente do inglês ocorreu em Outubro de 2008, quando foi disponibilizada a versão em Português voltada aos usuários do Brasil e Portugal, além da possibilidade de se adquirir a assinatura através do pagamento em reais (R$).

Club penguin brasil

Desde a criação do mundo virtual, a comunidade brasileira sempre foi uma das mais ativas e presentes no Club Penguin. Em função de inúmeros pedidos, no dia 14 de outubro de 2008 foi lançada a primeira versão do mundo virtual em outro idioma além do inglês, o Português, com nome de suas salas, jogos, “jornal” semana e demais conteúdos totalmente traduzidos.

Severs

Depois de começar o jogo , o game indica 5 servers, como sugestão, para você entrar. Ao clicar em Mais Servidores você terá acesso a todos os servers do jogo em ordem alfabética. Um server equivale a uma “sala” dos antigos chats. Existem dois tipos de servers, os Seguros e os SuperSeguros; no primeiro, os usuários podem digitar livremente (dentro das regras de comportamento do site) quando conversam uns com os outros; no modo SuperSeguro os usuários só podem conversar através de frases pré-selecionadas.

Navegação e Aquisição de moedas

Uma vez dentro do game, a criança faz as vezes de um pingüim, que pode explorar diferentes ambientes em uma “ilha” (o Club Penguin) e, nestes ambientes, pode conversar com outros pingüins, jogar mini-games e adquirir itens virtuais para seu pingüim ou para seu iglu.

Brincando nos mini-games do jogo, cada criança ganha moedas virtuais que são acumuladas; com estas moedas (que não têm nenhuma relação com dinheiro real), elas podem adquirir vestimentas, acessórios e itens para seu pingüim (como roupas, instrumentos musicais, acessórios de vestuário) e/ou comprar itens para decorar o seu iglu (mobiliário, equipamentos eletrônicos, etc). Somente assinantes do Club Penguin, contudo, podem gastar este dinheiro virtual comprando itens.

Assinatura

Através de uma assinatura mensal, os jogadores ganham o direito de “gastar” as moedas virtuais ganhas no jogo comprando roupas, acessórios e diversos itens para seu pingüim e para seu iglu, bem como adquirir Puffles exclusivos aos assinantes. Em algumas festas realizadas dentro do Club Penguin (no jogo), os membros também têm acesso a áreas exclusivas. Mas os “não-membros” não ficam na pior, durante estas festas mensais são distribuídos “free items” (itens que não precisam ser comprados); também quando o Rockhopper visita a ilha, sempre traz consigo algum free item.
No Brasil, a assinatura mensal custa R$ 8,95, a semestral R$ 44,95 e anual R$ 84,95.
A assinatura mensal permite ao Club Penguin ser um ambiente livre de qualquer tipo de propaganda, outra medida de segurança pois os pais terão a certeza de que os filhos não estarão expostos a qualquer outro conteúdo não controlável.

Free items

Seja durante as festas que ocorrem mensalmente ou quando o Rockhopper visita a ilha, são dados de um a sete free itens (itens que não precisam ser comprados logo, podem ser adquiridos mesmo pelos não-assinantes)

Além disso, freqüentemente acontecem “caças ao tesouro” em que, quando você acha todos os itens perdidos, ganha algum free item.

  • Exemplos de caças ao tesouro: Páscoa 2006 (orelhas de coelho rosa), Páscoa 2007 (orelhas de coelho azul), Halloween 2007 (cachecol de Halloween), Inauguração do farol 2006 (Toca vermelha e “background” da Banda), Desenhos do navio do Rockhopper 2008 (background com plantas do navio), Halloween 2008 (Plano de fundo de Abóboras).
  • Exemplos de member partys: Cove opens (Apito (para não-members) e Bóia de braço), Underground Opens (Chápeu de mineiro (para todos)), Plaza Opens (Avental de pizzaiolo (para não-members), chapéu de pizzaiolo), Lime Green Party (cor verde-claro (para não-members, capa verde).Free items

Segredos e Historias

No Club Penguin existem alguns elementos escondidos. Diferentes de “bugs”, eles são colocados no jogo propositalmente pelos administradores. Existem vários tipos de elementos segredos: no Catálogo de Roupas e no Catálogo de Esportes; nos minigames do jogo e nas salas do jogo.

No catálogo de roupas, para descobri-los, tem-se que clicar nos itens que são exibidos para compra. Uma brincadeira do Club é que, em todo catálogo, um dos itens para compra sempre esconde o capacete Viking vermelho e, ao se clicar neste item três vezes, aparece o capacete Viking azul (Gift Shop).

Alguns itens também podem ser usados de forma combinada com um game. Na Winter Sports, por exemplo, clicando-se na prancha de surf com flores do catálogo, então na concha e depois na estrela do mar, aparece a opção de comprar uma prancha de surf prateada que, ao ser utilizada no game Cathin’ Waves, dá maior velocidade e melhores manobras ao pingüim. Entrar no game Ice Fishing com a vara de pescar luminosa (adquirida na loja de Esportes) fará com que apareçam mais peixes.

Há muito tempo comentava-se sobre a possível existência de Ninjas no Club Penguin, pingüins com poderes especiais, capazes de fazer coisas que os outros pingüins não poderiam. Não se sabe se isto é verdade ou não, mas em Novembro de 2008 surgiu um Sensei (Mestre) misterioso na ilha para transmitir conhecimentos ninjas para aqueles que o encontrarem no Dojo e, em um jogo de cartas, venceram os demais diversas vezes no Desafio Ninja.

Atualizações

Em julho de 2008 o game passou por uma série de atualizações, incluindo-se novas funcionalidades como o Penguin-mail (possibilidade de receber e guardar cartões e recados), imagem de fundo para o igloo e itens agrupados em uma só guia (Cores , itens , backgrounds…) , o que ajuda na localização - você pode escolher para mostrar somente os itens de braço ou somente as cores. Agora você também pode mandar a mensagem que quiser para o amigo que quiser , mesmo que ele esteja offline. A Navegação entre servers também foi mudada e agora eles estão organizados alfabeticamente , e não por bandeiras . Com as atualizações o jogo ganhou velocidade e jogabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário